sábado, 22 de outubro de 2011

Link Post

A primeira tirinha do comicsevenangels feita em photoshop! Lembrando que sou 100% amador e que sempre usei o Paint! Levei quase 5 horas para fazer no photoshop, no paint, eu levaria mais ou menos 15 minutos! Não percebi muita diferença ainda! Mas continuarei pesquisando programas melhores para agradar meus fãs (minha esposa, minha mãe e o ywthsunadai).

7 comentários:

  1. Nunca pensou em comprar uma tablet, nem que seja aquelas de 300? Ajuda muito, viu?

    Eu particularmente não uso tablet porque já tentei mas não me adaptei bem, com resultados tão horríveis que até o scanner mal feito era melhor. Só consegui me adaptar com uma wacom cintiq que testei numa loja no centro, mas é tão cara que nem vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. cara, eu uso um tablet trust que paguei 150 reais, tipo, demorei umas semanas mas me adaptei e o resultado dá pra conferir lá no tirinhas à la carte, é tudo feito no tablet, eu uso dois programas, mangá studio pra desenhar e photoshop pra colorir.

    Aí, e voltando a falar da tirinha, ficou 10, o que eu repari de diferente foi no efeito de sombreado, mas se você pegar bem o jeito do photoshop fica melhor ainda XD ele tem muitos recursos, falo isso por que dou aula de photoshop

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas dicas!

    Estou pensando em comprar um tablet trust!

    e vou pesquisar mais sobre wacom cintiq

    ResponderExcluir
  4. Mas o complicado é que fiquei umas boas semanas na tablet (Aproximadamente 2 meses antes de vender por excesso de raiva) e nunca consegui me adaptar. E olha que era uma Intuous. Já quando usei a cintiq, foi tão rapido que já tinha feito um rascunho em menos de 2 minutos. Simplesmente fantástica! Mas 5 mil reais... Só se eu fosse profissional de verdade.

    Mas é como eu disse, compra uma tablet barata e vê no que dá. Tendo pelo menos 512 níveis de pressão e razoável resolução já ajuda pacas!

    Com relação à tirinha, ela reflete uma grande problemática atual. Daqui a pouco, se bobear, vai todo mundo ficar igual aos bebês do Wall-E.

    ResponderExcluir
  5. Haha o casal se entende mesmo, o pior é se eles se seguirem no twitter, qualquer coisa e estará tudo acabado haha.
    Você vetoriza os desenhos? Está muito bons. Quando comprar a tablet, bote o pincel com a dureza no máximo e use o redondo duro tamanho de pressão.
    De acordo com a pressão que você bota na caneta, sai mais tinta, ou seja, faz aquele caminho grosso pro fino e vice versa.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Matheus eu não faço a minima o que seja vetorizar os desenhos!

    o que isto significa?

    valeu as dicas!

    ResponderExcluir
  7. Tipo, vetorizar os desenhos é tranformalos em imagens de vetor (que podem ser desmembradas e que tem a propriedade de não ficar distorcida, mesmo que dê uns 1000% de zoom, dá pra usar o corel draw e adobe ilustrator pra fazer isso

    ResponderExcluir

O que você achou deste post? Expresse sua opinião, critique, elogie ajude este blog a melhorar. Você pode deixar o seu link nos comentários. Comentários anônimos serão apagados. Xingamentos serão excluídos não perca seu tempo, se não gostou do post critique como um adulto.