quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

2 comentários:

  1. Opa!
    Esqueci de responder a pergunta sobre a capa em que o Cascão aparece lavando as mãos. A idéia foi do próprio Maurício que, na época, estava mudando aos poucos as caracterícticas do Cascão.

    Antigamente o personagem brincava no lixão, se escondia em latas de lixo, pregava aos quatro ventos que banho não era legal e tudo mais... Era divertido, mas nos novos tempos do politicamente correto pega mal... o problema é que os gibis da turma da Mônica deixaram de ser apenas um passatempo. Hoje em dia os personagens fazem campanhas junto ao governo sobre tudo o que se pode imaginar, estão presentes nas escolas levando ensinamentos (Saiba Mais...) e a Mônica até virou uma embaixadora o_O
    E nesses novos tempos não pode existir um garoto que acredita que a higiene é uma coisa ruim... simplesmente não se encaixa no contexto... aos poucos o Maurício foi modificando o Cascão, que agora não brinca mais nos lixões (é perigoso), não se esconde em latas de lixo (causa doenças), não diz mais que banhos são ruins (porque não são) e de vez em quando até lava as mãos (mas o medo das chuvas continua o mesmo...), entendeu? ;)

    Abração!!!!

    ResponderExcluir
  2. mas em algumas historias ele ainda fala que banho nao é uma coisa boa

    na sua historia de natal ele molha o cebola com suco de maracuja e deixa ele todo molhado!! cena hilaria!! o cebola diz que ele tem que se lavar

    dae o cascao diz , nao fale uma bobagens dessas!! ou algo parecido com isto!!

    adorei o os dedos do cascao!!!

    ResponderExcluir

O que você achou deste post? Expresse sua opinião, critique, elogie ajude este blog a melhorar. Você pode deixar o seu link nos comentários. Comentários anônimos serão apagados. Xingamentos serão excluídos não perca seu tempo, se não gostou do post critique como um adulto.